quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cabelos dos anos 40!

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelos anos 40! Os cabelos, as roupas, as casas, tudo!
Então, nesse post, vocês vão aprender como faz um cabelo do estilo anos 40!


Como fazer cachos para ter um cabelo anos 40.


Você vai precisar de:

- Tiras de tecido de algodão. Cortadas cerca de 2cm por 5
- Um pente
- Musse ou algo parecido
- Escova
1- Molhe o cabelo. Eu sempre tomo um banho à noite, mas se você molhar seu cabelo na torneira servirá. Certifique-se de que seu cabelo estará todo ele molhado, e de maneira uniforme; tire o excesso com uma toalha.
2 – Penteie todo o cabelo suavemente, deixando-o repartido da maneira como gosta de usá-lo; mas pentei-o todo para fora [isto é, sem puxá-lo para trás].
3 – Com o pente, separe uma parte da frente de seu cabelo. Eu prefiro cachos mais suaves, por isso separo mexas de mais ou menos dois dedos de largura (para cachos mais finos, separe menos).
4 – Pegue uma tira de pano e enrole a mexa de baixo para cima – mas não aperte muito, pois desta maneira o cabelo não seca. Amarre o pano sobre o cacho.
5 – MUITO IMPORTANTE: Repita o procedimento no outro lado do cabelo. Sempre alterne, fazendo um cacho de um lado, e depois do outro, até terminar. Se você fizer primeiro os cachos do lado direito, eles acabarão desiguais; pois um lado secará enquanto o outro está sendo feito. Então você ficará triste!
6-  Termine de fazer os cachos na parte de trás. Eu costumo dividir esta parte em duas camadas de cachos para adicionar volume.
7- Durma com os cachos amarrados. Ou se você está fazendo isto de manhã, e planeja soltar os cabelos à noite, cubra os cabelos com um lenço ou touca para fazer as tarefas do dia.
8 – Quando acordar, desate gentilmente  as tiras de pano. Pegue uma escova e escove apenas para abrir os cachos, vai ficar muito fofo!

9 – Pegue um monte de mousse, esfregue nas mãos, e distribua por todo o cabelo, alisando os cachos para fora.
Ps: use grampos para prender parte dos cachos, como as mulheres faziam nos anos 40.
Eu amei, e vocês? Espero que tenham gostado! (Alicia)

Um comentário:

  1. Oakley Titanium Gloves - Titanium Art
    The Titanium Titanium Gloves babyliss pro nano titanium flat iron - Titanium Art is a piece mens titanium wedding rings of acrylic ceramic vs titanium flat iron which will help make your Tithronome jewelry citizen promaster titanium a more sustainable titanium dog teeth implants and authentic way. The Titanium

    ResponderExcluir